Fala pessoal tudo bem?
Neste post iremos falar sobre uma praga que vem assolando o Brasil inteiro, iremos falar sobre o escorpião. Para vocês terem uma ideia, aumentaram em 80% os casos de ataque de escorpião no Brasil em 5 anos (de 78 mil para 114 mil). Boa parte desses ataques feito pelo escorpião-amarelo (Tityus serrulatus).
Uma das explicações para essa explosão de casos de envenenamento no Brasil, está nos hábitos que esse artrópode possui como:
– Não precisam ter um macho para gerar filhotes, o que faz com que eles se reproduzem muito e rapidamente.
– Alta na temperatura! Isso acelera o funcionamento deles, deixando-os mais ativos.
– Alimento em abundância (se alimentam principalmente de baratas).
Mas fiquem tranquilos! Todo problema tem uma solução.
Hoje em dia o controle desse perigoso artrópode é feito de forma inteligente e integrada. A Bifentrina e a Lambda-Cialotrina são moléculas que se destacam, como por exemplo, no produtos:
– Bifentol 200 SC (produto à base de bifentrina) um dos mais indicados, pois além de ter formulação exclusiva (produto com formulação micro ionizada) não possui cheiro e tem excelente custo benefício!
Além deles temos produtos semelhantes como o Bifentek, Bigtrin 200SC ( todos a base de bifentrina e micro-encapsulados, mudando só o fabricante). E para a Lambda-cialotrina, temos o Lankron 2,5 ME da Rogama.
PASSOS PARA O CONTROLE CORRETO DO ESCORPIÃO:
- Os escorpiões habitam lugares escuros e úmidos, como frestas, buracos, pedras, tubulações e entre outros. Entender onde esses animais habitam e se reproduzem é crucial para o controle correto dessa praga.
- Limpar periodicamente os jardins e lugares com madeira e alvenaria.
- Utilizar a dosagem correta do produto indicada pelo fabricante.
Para quaisquer dúvidas, nossa equipe terá o prazer de atendê-los!